Festival de vôlei da Zona da Mata foi um sucesso
Fechando com chave-de-ouro o calendário de eventos esportivos neste ano de 2017, a Liga Desportiva da Zona da Mata organizou o Festival de Vôlei da Zona da Mata - sub 14 feminino.O evento aconteceu no Ginásio do Sport Club Juiz de Fora no último domingo(10/12) e contou com a participação de atletas do Athletic Club, Vôlei & Cia, Sport Club JF e Colégio Apogeu, representantes das cidades de São João Del Rei, Barbacena e Juiz de Fora, somando ao todo em torno de 60 pessoas envolvidas no evento.
Como já era esperado, o festival proporcionou um dia de muito voleibol para as jovens atletas que participaram, além de possibilitar um dia de lazer e entretenimento saudável, promovendo a prática do voleibol, o respeito às regras do jogo, a boa convivência com os colegas e adversários. Pautado sempre pelo espírito participativo, não competitivo, festivo, educacional e de inclusão social.
O presidente da Liga Desportiva da Zona da Mata, Prof. Nicodemos Alves expressou a importância de realizar eventos deste tipo:
‘Acreditamos ser este o caminho para retomar as competições de base da nossa região, é simplesmente fascinante presenciar o sorriso no rosto das participantes, a emoção em marcar um ponto, o nervosismo que faz parte de todo atleta, a ansiedade para jogar, a vibração dos familiares torcendo nas arquibancadas e a alegria que todos tiveram ao ganhar sua medalha por ter participado do evento; é isso que faz com que as crianças tomem gosto pelo voleibol, mantendo-as em uma prática constante nos clubes e projetos, que sempre tenham o importante apoio e incentivo das famílias. Através dessas ações, pretendemos difundir a modalidade e o gosto pela prática da modalidade desde cedo, pois a Zona da Mata sempre foi uma região muito forte em nosso estado, sempre tivemos grandes atletas de ponta no cenário nacional e internacional, graças a uma ótima base que sempre teve por aqui e isso só será possível de ser mantido, se tivermos bons eventos de base na região, da forma que já aconteceu no passado. Para que isso ocorra, é muito importante o planejamento e execução de eventos deste tipo, onde nesta primeira fase da adolescência, nossas crianças e jovens joguem um voleibol de forma lúdica, prazerosa e divertida, para que com o passar dos anos possamos avançar nas competições com as categorias maiores’.
Ao ser questionado sobre a projeção e o crescimento para o ano de 2018, o presidente disse:
‘Acreditamos que ano que vem, teremos muito mais eventos e participantes nas categorias de base, pois estamos sempre recendo ligações de Secretários de Esportes de várias prefeituras e técnicos de clubes, quem tem manifestado grande interesse em estar participando dos eventos esportivos realizados pela Liga Zona da Mata em 2018, pois haverá um tempo maior para que possam se programar. Na verdade, muitos queriam participar já neste ano de 2017, mas devidos as dificuldades financeiras que vivemos no país atualmente, essas participações foram inviabilizadas. Por isso é muito importante já montarmos o calendário de eventos para o ano de 2018, que já iniciará no 1º semestre e apresenta-lo aos clubes e prefeituras em reunião de início de temporada, para que eles possam fazer seus planejamentos financeiros’.
Parabéns a todos os participantes do Festival de Vôlei da Zona da Mata neste anos de 2017 e podem estar certos que em 2018 será ainda melhor.
Abaixo alguns registros do evento. Para ter acesso a mais fotos, basta acessar nossa página no Facebook.com/ligazonadamata ou no Instagram @ligazonadamata.
Comments